Festa da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Faralhão e Praias do Sado

Além das festas litúrgicas ao longo do ano, tem particular relevo a festa da padroeira, Nossa Senhora de Fátima, com procissão de velas, tríduo preparatório e pregação. Esta festa religiosa decorre no segundo fim-de-semana do mês de Maio, é também nesta festa que se realizam as Primeiras Comunhões das crianças.

A procissão de velas consiste no percurso das ruas principais entre as duas localidades, transportando a imagem de Nossa Senhora de uma igreja para a outra, permanecendo em cada igreja até à próxima procissão.

Festival de Folclore do Faralhão

Organizado pelo Grupo de Danças e Cantares Regionais do Faralhão e decorre no primeiro Sábado do mês de Junho. Este Grupo organiza o festival, em paralelo com outras actividades tais como: exposições, quermesse e jogos tradicionais. Organiza ainda um outro Festival de Folclore, que tem lugar no último fim-de-semana de Agosto, integrado nas Festas do Moinho de Maré da Mourisca.

Festival de Folclore de Praias do Sado/Setúbal

Organizado pelo Rancho Folclórico de Praias do Sado, realiza-se em Setúbal e decorre no segundo Sábado do mês de Julho. Este rancho folclórico participa regularmente nas marchas populares de Setúbal, que se realizam no mês de Junho, na cidade de Setúbal.

Festa de Aniversário da Cooperativa de Habitação e Construção Económica "Bem Vinda a Liberdade"

Decorre no terceiro fim-de-semana do mês de Julho e contempla várias actividades culturais ao longo dos três dias da festa, nomeadamente, exibição da Escola de Danças de Salão da Cooperativa, desfile da marcha popular da cooperativa e o encontro de Grupos Corais Alentejanos, sendo este último organizado pelo grupo coral residente "Unidos do Alentejo", a Cooperativa realiza ainda, desde 1999, a Corrida de S. Silvestre do Faralhão, a qual tem lugar num dos últimos dias de Dezembro.

Festa do Moinho de Maré da Mourisca 

Organizado pela Junta de Freguesia do Sado e Junta de Freguesia de Gâmbia - Pontes Alto da Guerra com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e decorre no último fim-de-semana de Agosto. Decorre sob a égide da Festa das Tasquinhas e apesar de ser uma festa relativamente jovem (com início em 2000), é já a maior expressão cultural e gastronómica da Freguesia do Sado.

Realiza-se em parceria com o movimento associativo de duas Freguesias com a paróquia do Sado e nela está representada a vida cultural, desportiva e religiosa desta região.

Comemorações do Aniversário da Freguesia

Sob organização da Junta de Freguesia, decorre durante uma semana com início no dia 4 de Outubro, dia da criação da Freguesia.

Comemorações do Aniversário da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense

Sob organização do Praiense, decorre durante o mês de Dezembro, com data incerta. Decorrem vários torneios desportivos e também actividades culturais, encerrando com uma sessão solene, onde são homenageados alguns sócios e atletas da colectividade.

O praiense organiza ainda outros eventos culturais e desportivos, nomeadamente o concurso do Vestido de Chita que se realiza no dia 30 de Abril; os jogos juvenis que têm lugar de 26 de Agosto a 16 de Setembro; a colectividade participa ainda regularmente nas marchas populares de Setúbal, tendo sido 1.ª classificada no ano de 1998.

Orago: N.ª Sra. de Fátima.
Concentração Motard "Xupa Kabras" - Agosto

Redes Sociais

Estamos presentes em várias Redes Sociais. Siga-nos e de-nos o seu feedback.

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Contactos

R. Cooperativa de Habitação da Sapec,
Quintinha do Meio, 2910-327 Setúbal

Tel 265 783 016

Fax 265 793 749

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Secretaria e atendimento

9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00

Outros serviços

9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00