Câmara aprova criação de Fundo de Apoio Social

A criação de um Fundo de Apoio Social para apoio ao funcionamento das instituições e associações do concelho, no valor de 300 mil euros, foi aprovado no passado dia 22 de novembro em reunião pública da Câmara Municipal de Setúbal.

A medida destina-se a apoiar as instituições de solidariedade social, assim como o associativismo e entidades desportivas e culturais, as quais devem formalizar a intenção de acesso ao Fundo de Apoio Social através de candidatura.

A deliberação indica que “o aumento da inflação traz consigo novas dificuldades e, por isso, as instituições do concelho também têm de ser apoiadas, uma vez que também são claramente afetadas pelo aumento do custo de vida”.

A proposta aprovada vai agora ser submetida à apreciação da Assembleia Municipal de Setúbal.