Assine a petição pública "Mais Segurança para as Freguesias de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra e do Sado"

A petição pública "Mais Segurança para as Freguesias de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra e do Sado" foi aprovada pelas Assembleias de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra e do Sado sendo promovida pelas respetivas Juntas de Freguesia.

São várias as forças vivas das Freguesias de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra e do Sado que têm vindo a alertar, já há vários anos, para a tendência de redução de meios na GNR de Setúbal. São insuficientes os meios humanos assim como de viaturas, sendo que por esse motivo em diversas ocorrências com lugar nas Freguesias de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra e do Sado a resposta seja dada por patrulhas dos postos de Azeitão, Poceirão, Palmela ou até mesmo Quinta do Conde entre outros, verificando-se por isso um tempo de resposta muito superior ao necessário e exigível.

Aos cidadãos destas Freguesias é necessário e urgente dar resposta à justa reivindicação de direito à segurança, garantindo a todos a existência de um serviço das forças de segurança que dê resposta efetiva e de proximidade à população, com o necessário investimento em postos localizados nas áreas de atuação das patrulhas, um reforço do número de efetivos visando assegurar todos os horários de patrulha, assim como o assegurar das devidas condições de trabalho dos profissionais das forças de segurança, instalações, meios, viaturas e equipamentos adequados ao serviço que devem prestar às populações.

Assim, os abaixo-assinados exigem à Assembleia da República e ao Governo:
- O aumento dos recursos humanos na GNR que garanta o número de efetivos necessário ao funcionamento das patrulhas em todos os postos;
- O reforço dos meios e melhoria das condições de trabalho, nomeadamente a nível de viaturas e instalações;
- A constituição de um posto da GNR na sua área de intervenção nas Freguesias de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra e do Sado.

Esta petição deverá ser enviada à Assembleia da República.
Setúbal, fevereiro de 2022

Assine a petição aqui.