Perturbações na Recolha de Lixo até 3 de dezembro

A recolha de lixo no concelho de Setúbal deverá sofrer perturbações no período entre 29 de novembro e 3 de dezembro, motivadas por uma greve dos trabalhadores da AMARSUL, a empresa responsável pelos aterros onde são depositados os resíduos sólidos urbanos do concelho de Setúbal.

A Câmara Municipal de Setúbal apela a todos os munícipes para que evitem depositar, neste período, lixo nos contentores, uma vez que a capacidade própria da autarquia de recolha e armazenamento destes resíduos já foi excedida.

Apela-se, ainda, a que, se houver deposição de resíduos, estes estejam acondicionados em sacos bem fechados e apropriados a essa finalidade.

Importa salientar que a AMARSUL, por decisão do Governo, passou a fazer parte do grupo privado Mota-Engil, numa decisão contestada desde o início pelas autarquias da região e que tem prejudicado o serviço público e as populações.

A Câmara Municipal de Setúbal, assim como outras autarquias da península servidas pela empresa, considera que os serviços prestados são pouco eficientes em resultado do acentuado desinvestimento registado no funcionamento da AMARSUL.

Apela-se a todos para que contribuam para reduzir os efeitos desta situação.