Encerramento do Posto dos CTT no Faralhão

A Junta de Freguesia do Sado vê com grande preocupação a decisão do encerramento do posto de correios no Faralhão. A Junta apoia todas as lutas da população para exigir a revisão desta medida tão prejudicial.

Este é mais um dos serviços públicos, embora prestado por empresa privada, que tentam acabar na nossa freguesia, agora privando as populações do acesso ao serviço postal ou, no mínimo, dificultando-o, pois obrigará a deslocações bastantes mais longas, o que acresce grandes dificuldades aos reformados pelas dificuldades de mobilidade e ainda a salvaguarda da segurança.

A Junta de Freguesia do Sado continua a acompanhar esta situação a nível institucional, e estará ao lado da população em todas as lutas que vierem a ser necessárias, para infletir todas as decisões prejudiciais para quem vive, trabalha e estuda nesta freguesia.

Reunimos na sede da Junta de Freguesia do Sado a semana passada, com o diretor Regional do Sul dos CTT, onde manifestamos as nossas preocupações, quanto ao futuro deste serviço. Foi adiantado que será encontrada uma solução que responda efetivamente à manutenção dos serviços dos CTT no Faralhão.