Repavimentações na Freguesia do Sado

A Câmara Municipal de Setúbal e a Junta de Freguesia do Sado estão a repavimentar troços da Estrada de Santo Ovídio, Rua Principal de Praias do Sado e Estrada da Chamburguinha, para melhorar a circulação e segurança rodoviária naquelas vias.

A obra, realizada por administração direta, isto é, com meios humanos e materiais próprios da autarquia, foi iniciada em 2 de maio, tem um prazo de execução estimado de quatro a cinco semanas e representa um investimento em massas asfálticas no valor de 106 mil e 446 euros as quais foram adquiridas pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia.

A intervenção consiste numa fresagem prévia do pavimento existente, seguida de limpezas e posterior execução de uma nova camada de betão betuminoso, sendo pavimentada uma área estimada de 11.354 metros quadrados, correspondendo à aplicação de cerca de 1419 toneladas de massas asfálticas.

Na Estrada de Santo Ovídio, no Faralhão, vai ser repavimentado o troço compreendido entre o cruzamento com a Rua António Lourenço, junto da Escola Básica, e a Estrada da Morgada.

Na Estrada da Chamburguinha, igualmente no Faralhão, a repavimentação vai ser feita entre o cruzamento com a Estrada de Santo Ovídio e pouco depois da interseção com a Rua Manuel da Fonseca.

Na Rua Principal de Praias do Sado vão ser repavimentados três troços localizados entre a Rotunda da Junta de Freguesia e a Rua Henrique Galvão – o primeiro entre a rotunda e pouco depois da Rua do Bairro dos Tesos, o segundo na zona do entroncamento com a Rua dos Alfaiates e o terceiro na zona do entroncamento com a Rua Henrique Galvão.

Esta intervenção foi sinalizada no âmbito do programa municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, destinado a aproximar a gestão autárquica da população do concelho, que tem, assim, oportunidade de apresentar diretamente aos eleitos assuntos que consideram de interesse sobre os locais onde vivem ou trabalham.