Requalificação da Escola Básica do Faralhão

A EB/JI do Faralhão está a ser requalificada numa operação realizada pela Junta de Freguesia do Sado, com um conjunto de ações de manutenção do edificado, para melhoria das condições de utilização da comunidade escolar.

Os trabalhos decorrem durante o período de férias letivas, de modo a não perturbar o normal funcionamento daquele estabelecimento de ensino, incluem beneficiações nos dois edifícios existentes naquele recinto.

Os trabalhos envolvem, no caso do edifício destinado ao 1º ciclo, a substituição integral do pavimento interior, com a instalação de chão em vinil, o qual proporciona melhores condições de conforto, nomeadamente térmico.

A intervenção contempla ainda a execução de trabalhos de reparação de fendas nas paredes interiores e exteriores do imóvel, as quais recebem também ações de limpeza, impermeabilização e pintura.

No caso do edifício do jardim de infância, a operação contempla a remoção azulejos de paredes, as quais recebem outro tipo de materiais mais resistentes, a par de pinturas, lavagens e impermeabilizações na zona da cobertura.

A intervenção na EB/JI do Faralhão, que inclui a renovação dos muros exteriores, integra o plano de manutenção do parque escolar da freguesia do Sado, com ações noutras escolas asseguradas pelas equipas operacionais da Junta.