Medidas de apoio em prol de um ensino de qualidade

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, para 2023, um conjunto de medidas extraordinárias para atenuar os efeitos do agravamento da situação social e económica, as quais na área da educação servem como apoio às famílias, em particular às crianças e jovens do concelho.

Refeições escolares gratuitas e reforço de lanche para os alunos do escalão A e B do abono de família, transporte escolar gratuito para todos os alunos do concelho e isenção do pagamento das atividades de apoio à família para as crianças que se encontram nos escalões A e B do abono de família são algumas das medidas adotadas.

Foi ainda reforçado o valor atribuído às escolas para material de desgaste no ensino obrigatório, alargado o apoio concedido para visitas de estudo para os estudantes que se encontram no escalão B do abono de família e o transporte escolar gratuito em circuitos especiais, transporte adaptado e/ou acompanhado.

Com estes reforços, a Câmara Municipal tem como objetivo contribuir para o bem-estar das crianças e jovens do concelho de Setúbal, em prol de um ensino de qualidade.