Autarcas visitam Escolas Básicas de 1º ciclo

Membros do executivo da Junta de Freguesia do Sado e do executivo da Câmara Municipal de Setúbal, visitaram, no dia 6 de dezembro, as Escolas Básicas do 1º Ciclo da Freguesia do Sado.

Na visita participou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Marias das Dores Meira, o Vereador para a Educação, Ricardo Oliveira, o presidente da Junta de Freguesia do Sado, Manuel Véstias e o Vogal Secretario da Junta, João Vieira. Executivo Municipal fez-se acompanhar dos técnicos responsáveis pela área da educação. A visita foi igualmente acompanhada pelos Diretores(as) dos respetivos agrupamentos escolares.

As visitas realizaram-se com o propósito de verificar as obras que foram sendo executadas durante o ano 2018, muito em particular as realizadas no período da interrupção do ano letivo. Serviu ainda para identificar algumas necessidades mais prementes.

A iniciativa insere-se num trabalho contínuo de proximidade, que a JF Sado vem implementando, na reabilitação do espaço interior e exterior do parque escolar do ensino básico da Freguesia. A competência nesta área de atuação autárquica, no que respeita à manutenção e requalificação dos equipamentos, recai sobre Junta por delegação da CM Setúbal.

É com enorme satisfação que verificamos que o parque escolar possui as devidas condições, de conforto e segurança, para que a comunidade educativa possa desenvolver o seu trabalho.

A comitiva foi recebida com muita estima, simpatia e afeto por toda a comunidade educativa. A Junta de Freguesia, aproveitando o momento, entregou um convite a cada aluno, para assistirem à peça de Teatro "ZÉ GATO" - Festa de Natal para as crianças da Freguesia no dia 22 de dezembro, pelas 15h00, na Sede do Rancho Folclórico de Praias do Sado.

Escolas visitadas: EB de Praias do Sado, EB Nº1 do Faralhão, EB Nº2 do Faralhão, EB/JI Nº3 do Faralhão.