Xupa Kabras celebram 24.º aniversário

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, salientou o trabalho desenvolvido pela direção do Grupo Motard Xupa Kabras, instituição que comemorou este sábado o 24.º aniversário, com um programa realizado na sede, nas Curvas.

“Obrigado por vocês não terem desistido”, afirmou Pedro Pina, manifestando “uma enorme confiança” na direção dos Xupa Kabras para continuar a desenvolver “um espaço para os motards e para todos” aqueles que ali vão. “Nós sabemos uma coisa: quem aqui passa não deixa de voltar, porque quem é bem tratado volta aonde foi bem tratado.”

Depois de o vereador oferecer um busto de Luísa Todi ao Grupo Motard Xupa Kabras, coletividade fundada em 12 de maio de 1999, a presidente da Junta de Freguesia do Sado, Marlene Caetano, deu os parabéns à associação “não só por mais um aniversário, mas pela coragem de continuar mais um ano e mais um ano, com todas as dificuldades que são normais neste tipo de atividades”.

Marlene Caetano indicou que o clube pode contar com a Junta de Freguesia, porque estas instituições promovem a solidariedade, e sublinhou o caráter familiar do ambiente que se vive na sua sede.

“Quando dizem que isto é uma família, é de facto aquilo que se sente aqui. À semelhança dos outros anos, vemos aqui muitos clubes de muitos sítios do país e isso representa que, efetivamente, são um clube muito querido, não são só queridos por nós”, afirmou.