Freguesia do Sado passa a contar com um Polo Social e Cultural

O Polo Social e Cultural da Freguesia do Sado, em Praias do Sado, nasce da requalificação da escola primária de Praias do Sado, que deixou de receber alunos por falta de crianças.

A insuficiência para desenvolver atividades Sociais e Culturais na Freguesia, levou o atual executivo da Junta de Freguesia do Sado e Câmara Municipal de Setúbal a celebrarem um protocolo por quatro anos renováveis para a utilização da Escola do Primeiro Ciclo de Praias do Sado.

A necessidade de dotar o edifício de melhores condições de utilização por pessoas de mobilidade reduzida foram executadas rampas de acesso, protegidas com corrimões que ladeiam todo o edifício.

Acompanhamento das novas tecnologias em WIFI, rede estruturada, equipada com salas de exposições permanente, auditório, sala de reuniões, biblioteca e copa, WC para deficientes, entre outras melhorias, de jardinagem e espaço para eventos no exterior.

Pensando que a forma física deve ser uma atividade regular, foram montados equipamentos de ginástica. Será um lugar onde decorrerão múltiplas iniciativas a organizar pela Junta de Freguesia do Sado e/ou com outros parceiros.

O Polo foi inaugurado no dia 15 de setembro de 2021, dia da cidade do Bocage. Presidiu à cerimónia da inauguração a Sra. Presidente da CMS, Dra. Maria das Dores Meira e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia Sr. Manuel Véstias dos Santos, acompanhados pelos respetivos executivos e movimento associativo e população em geral.