Festas do Moinho de Maré da Mourisca 2020 suspensas

As Festas do Moinho de Maré da Mourisca, é um projeto da Junta de Freguesia do Sado e da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, apoiada pela Câmara Municipal de Setúbal, gerida pela Comissão de Festas nomeada para as concretizar, com a envolvência do Movimento Associativo na promoção da gastronomia regional extraída do rio e do mar.

Ao longo de mais de duas décadas as Festas do Moinho de Maré da Mourisca, passaram a estar registadas no calendário dos setubalenses como local a visitar e a desfrutar, pela qualidade dos serviços prestados, da beleza paisagística, a aproximação da natureza e das zonas húmidas dos sapais.

Sempre honrámos os nossos compromissos de desenvolver e promover as Freguesias, o Município de Setúbal e a Região, afirmando o Poder Local Democrático como setor de desenvolvimento da Economia e Turístico.

No encerramento das festas no ano 2019, afirmámos publicamente que as festas do ano 2020 deveriam melhorar em relação às anteriores.

Preparávamo-nos para as organizar, quando o País e o Mundo foram assolados pelo COVID-19, o que nos obrigou a abrandar as contratações e assumir de compromissos.

As Juntas de Freguesia e a Comissão das Festas, analisaram em reunião todas as condicionantes a que estamos obrigados a cumprir referenciada por legislação própria e normas da Direção Geral de Saúde, no que ao distanciamento social diz respeito na restauração e recinto.

Face aos condicionalismos de área do local não se poder expandir, para garantir e cumprir as normas orientadoras a fim de evitar a propagação da infeção da doença Covid-19.

Deliberamos por unanimidade suspender as festas do Moinho de Maré da Mourisca até estarem reunidas as condições de Segurança de Saúde.

Agradecemos a todos a compreensão da nossa deliberação. Tomamo-la para garantir o bem de todos, sabendo mesmo que muitos necessitavam economicamente das festas como fonte de rendimento.