Férias da Páscoa para a família

A Junta de freguesia do Sado e o projeto SIGA 2.0, através de uma parceria de ação, juntaram forças para realizar atividades lúdico, expressivas e pedagógicas entre os dias 4 e 15 de abril, do presente ano.

Com o objetivo de favorecer toda a população da freguesia, estas atividades realizaram-se no Polo Social e Cultural da Freguesia do Sado e na Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem Vinda a Liberdade.

Realizamos atividades de leitura sobre a amizade, atividades criativas referentes à páscoa, conversas e pinturas alusivas ao 25 de Abril, culinária, jogos e brincadeiras tradicionais.

No dia 15 de abril juntámos as crianças e os seus familiares para uma caminhada, seguida de uma conversa sobre a importância da família, onde todos tiveram a oportunidade de desenhar e conversar sobre o que mais gostam e desejam para a família.

Terminámos a manhã com um almoço de convívio entre todos os participantes.

O âmbito de intervenção do projeto SIGA 2.0, é trabalhar com as famílias e as crianças e, nesse sentido, dando continuidade ao trabalho que se tem realizado, o nosso propósito foi, o convívio e a partilha entre todos.