Programa de exercício físico para a população sénior

O “Desportivamente em (Re)Forma” é um projeto direcionado para a população sénior do Concelho de Setúbal, e visa promover a prática do exercício como veículo de bem-estar físico e mental, de saúde e de qualidade de vida, através de um conjunto de atividades tais como: Ginástica, Hidroginástica, Boccia, Dança Chi King, Equilíbrio e Natureza.

O projeto tem ainda como objetivo quebrar o ciclo de solidão e isolamento que tantas vezes acompanha o quotidiano da população em situação de reforma.

Os encargos financeiros deste projeto são suportados pela Câmara Municipal de Setúbal, com a parceria da Junta de Freguesia do Sado no apoio administrativo.

A iniciativa decorre entre outubro do corrente ano e junho de 2019, nas instalações das entidades parceiras como a União Praiense e a Cooperativa de Habitação do Faralhão.