Clube de Patinagem do Sado

O gosto e empenho de um grupo de atletas, pais e treinadora, em continuar a prática da patinagem artística na cidade de Setúbal fez com que surgisse a vontade de criar um clube da patinagem artística que homenageasse a freguesia que nos acolheu em tempos difíceis.

A 1 de Julho de 2004, foi fundado o Clube Patinagem do Sado com 24 atletas que já transportavam algum historial ao nível da patinagem artística.

Em 29 de Setembro de 2004 realizou-se a primeira reunião de pais dos atletas, nas instalações da Junta de Freguesia do Sado, com a apresentação da direção do clube, plano de atividades e angariação de sócios e patrocinadores.

Estando sediados numa zona com historial associativo, de relevo ecológico e numa zona de reserva natural, tentámos também com a criação deste clube dar relevo e implementar uma modalidade desportiva que cativa grandes e pequenos, desenvolve capacidades físicas, motoras, cognitivas e sociais.

No nosso lema o convívio saudável e a amizade são primordiais e assim o flamingo foi adotado como mascote e identificação simbólica dos nossos atletas.

O símbolo do clube tem por base a modalidade, o ambiente e a cidade de Setúbal/Freguesia do Sado. As cores adotadas (vermelho/preto/branco/amarelo) foram escolhidas pela identificação ao nosso passado e serem referencia na freguesia do Sado.

Como associação sem fins lucrativos que é o seu principal objetivo é promover e desenvolver a prática a patinagem artística na cidade de Setúbal.

Rua Teixeira de Pascoais, n.º 19 – Mourisca
2910 Setúbal