Informação sobre a obra executada pela Infraestruturas de Portugal

A Câmara Municipal de Setúbal vem esclarecer a população sobre uma obra de requalificação, ainda em curso, de pavimentação de passagens de nível nas Praias do Sado executada pela Infraestruturas de Portugal.

1. A obra foi iniciada sem que a Infraestruturas de Portugal tenha articulado a planificação com a Câmara Municipal de Setúbal e mitigado eventuais constrangimentos para a população;

2. A intervenção gerou o corte total da via principal de acesso às Praias do Sado durante um extenso período de tempo;

3. O município reconhece o caráter de urgência da operação para melhoria das condições de segurança e circulação rodoviária, atendendo às deficientes condições do pavimento das passagens de nível;

4. Contudo, nem a Câmara Municipal de Setúbal nem a Junta de Freguesia do Sado foram devidamente informadas pela Infraestruturas de Portugal quanto ao início da obra e quanto à sua forma de execução.

5. O município lamenta que não tenha sido possível informar correta e atempadamente a população das Praias do Sado deste constrangimento e garantir adequadas alternativas de circulação;

6. De acordo com a Infraestruturas de Portugal, entidade responsável pela execução desta operação de reabilitação, a reabertura das vias rodoviárias está prevista para o dia 20 de agosto.

A Câmara Municipal de Setúbal reitera que não teve qualquer tipo de responsabilidade na execução desta intervenção e lamenta os incómodos e prejuízos provocados à população das Praias do Sado.