Requalificação de um troço da Rua Ferreira de Castro

Uma operação urbanística da Câmara Municipal de Setúbal está a requalificar um troço da Rua Ferreira de Castro com o objetivo de reforçar as condições de circulação e segurança rodoviária e pedonal naquele arruamento em Praias do Sado.

Esta operação de reperfilamento urbano, para retificação do atual traçado e melhoria das acessibilidades, resulta de um investimento municipal de perto de 100 mil euros.

A intervenção, já em curso, traz um novo desenho urbanístico àquele arruamento localizado na freguesia do Sado, com novas soluções de mobilidade rodoviária e pedonal, com destaque para a construção de uma rotunda.

O novo nó giratório é criado na Rua Ferreira de Castro, na área de interseção com a Rua Augusto Gil, com o objetivo de otimizar o fluxo de tráfego nesta zona de Praias do Sado.

Os trabalhos incluem a construção de um novo acesso pedonal, o reposicionamento de um poste de eletricidade, a colocação de sinalização vertical e horizontal e a melhoria da rede de drenagem de águas pluviais.

A operação, com um prazo de execução previsto de 90 dias, contempla ainda a limpeza e desmatação da área intervencionada, assim como a preparação do terreno, com ações de fresagem, para posterior repavimentação.

A Rua Ferreira de Castro é uma via secundária com uma faixa viária pavimentada de dois sentidos de circulação, integrada em área constituída por um conjunto de moradias e comércio local.