Aproximação ao rio pela rampa das Baleias

As atividades Náuticas e de recreio requerem uma abordagem ao rio em segurança, através das suas margens, permitindo aos praticantes de atividades desportivas e lúdicas um acesso publico.

A rampa de acesso ao rio Sado, localizada na zona das Baleias, pelo seu uso ou pelas condições climatéricas adversas, tem vindo a sofrer alguma erosão no piso de acesso e no molho, dificultando a livre circulação de viaturas em segurança.

A Junta de Freguesia do Sado, no contexto da justa reivindicação dos seus utilizadores manifestada por abaixo-assinado de Março de 2017, disponibilizou-se para colaborar, mesmo não sendo uma competência própria.

Na reunião do passado dia 16 de março, entre o Presidente da Junta de Freguesia do Sado e Administração da APSS (Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra), com o objetivo de melhorar o acesso das embarcações ao rio em condições de segurança, foi acordado e autorizado pela APSS a ação de Limpeza Voluntária programada para dia 18 de março, garantindo a Junta de Freguesia do Sado o fornecimento dos sacos de lixo e a respetiva recolha no dia 19 de março.

Para o futuro ficou ainda acordado uma ação conjunta entre a Junta de Freguesia do Sado e a APSS para a melhoria do piso de acesso à rampa.