Resultados da São Silvestre do Sado 2017

Marco Miguel e Patrícia Rivotti, ambos do Clube de Praças da Armada, venceram este sábado, em Setúbal, a São Silvestre do Sado/IPS 2017, corrida com perto de duas centenas e meia de atletas em competição.

O vencedor da prova de atletismo de estrada masculina terminou o percurso pela freguesia do Sado com o tempo de 32m26s. Seguindo Plácido Jesus, com 32m33s, e André Costa, 32m36s, ambos do Clube de Praças da Armada.

Na vertente feminina, a vitória coube a Patrícia Rivotti, da mesma equipa, ao terminar a prova com início e fim na sede da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense em 41m23s.

Em segundo lugar ficou a atleta Carla Pereira, de Aminhacorrida/Myprotein, com o tempo de 45m36s, enquanto o terceiro lugar do pódio foi para Marta Cipriano, do Grupo Desportivo Santa Cruz/litoralmortors.pt, que terminou em 49m06s.

A nível de equipas, em masculinos, triunfo para o Clube de Praças da Armada, seguida do Vitória Futebol Clube e do Amiciclo Grândola. Em femininos, prémios para o Grupo Desportivo Santa Cruz/litoralmortors.pt e para o Pinhal Novo a Correr.

A São Silvestre do Sado/IPS 2017, organizada pela União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, pela Junta de Freguesia do Sado e pelo Instituto Politécnico de Setúbal, incluiu ainda uma caminhada não competitiva de seis quilómetros.

A prova, realizada com apoio da Câmara Municipal, incluiu uma procissão em honra de São Silvestre e um momento de convívio com ceia de caldo verde, bifanas e bebidas, a que se seguiu a cerimónia de entrega de prémios da corrida.