Atividades lúdico-pedagógicas assinalam o Dia Nacional dos Moinhos

Um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas de valorização das artes e ofícios tradicionais de Setúbal integram o programa comemorativo do Dia Nacional dos Moinhos, nos dias 2 e 3 de abril, no Moinho de Maré da Mourisca.

O programa “Entre Marés & Tradições”, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal com parcerias, contempla uma mostra de ofícios populares e venda de artesanato, um safari fotográfico e workshops de cerâmica e macramé dirigidos a crianças, famílias e a amantes da natureza.

O mercadinho “Artes e Ofícios”, com mostra de tradições e ofícios populares de Setúbal e venda de artesanato da região, nos dois dias entre as 09h30 e as 19h30, é um dos destaques do programa comemorativo do Dia Nacional dos Moinhos, assinalado a 7 de abril.

No dia 2, às 14h30, crianças e famílias são desafiadas a criar peças de cerâmica únicas e personalizadas no workshop “As mãos p’lo barro”.

A 3, à mesma hora, pais e filhos podem construir pequenos sinos inspirados nos animais e plantas da Herdade da Mourisca no workshop “Sininhos da Primavera”, que alia a cerâmica às técnicas básicas do macramé.

As inscrições em cada workshop têm o custo de cinco euros por participante

Para as 15h00 do mesmo dia está agendada a partida do VIII Safari Fotográfico “Trilhos e Marés”, a dez euros por pessoa.

De telemóvel ou máquina fotográfica na mão, os participantes podem recolher imagens únicas e ficar a conhecer um pouco melhor a flora e a fauna da Reserva Natural do Estuário do Sado.

A primeira parte da iniciativa realiza-se no rio, a bordo da embarcação Mirasado, a que se segue um passeio pedestre, com a duração de cerca de uma hora, por trilhos da Herdade da Mourisca.

Mais informações podem ser obtidas pelo no endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelos telefones 265 783 090 e 914 162 354.