Recolha de 5 toneladas de lixo na EN 10-4

«Onde é que existe um Rio Azul igual ao meu» é o título de uma das canções populares que os setubalenses mais se orgulham por ser dedicada ao rio que banha a cidade de Setúbal.

Há ainda muitos cidadãos que tratam bem o seu rio e as suas margens. Outros, mais descuidados, vão deixando marcas nas margens do rio, em particular na Estrada Nacional 10-4, que liga Setúbal à Península de Mitrena, estrada da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal (IP).

O alerta / reclamação de uma cidadã, levou a que a Junta de Freguesia do Sado, assumindo a responsabilidade, embora não a tivesse, limpasse as bermas da EN 10-4, recolhendo cerca de 5 toneladas de lixo (plástico, pneus, vidro e outros), desde as Eurominas até à Graça (Somincor).

Deixámos a zona despoluída, dando corpo à imagem “onde é que existe um rio azul igual ao meu”. Apelamos a todos o contributo para que o lixo seja colocado dentro dos recipientes para o efeito.

Não abandone o lixo! O ambiente agradece.