Piquenicão Concelhio de 2023 em 25 de junho na Mourisca

O Piquenicão Concelhio realiza-se em 25 de junho no Moinho de Maré da Mourisca, em Setúbal, que acolhe uma festa destinada à comunidade sénior com um almoço-convívio, animação musical e um concurso de adereço.

Organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com as cinco juntas de freguesia do concelho – Azeitão, Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, Sado, São Sebastião e União das Freguesias de Setúbal –, a 20. edição do Piquenicão Concelhio destina-se aos maiores de 60 anos, que podem fazer a sua inscrição nas juntas de freguesia de residência até 16 de junho.

O evento, que decorre entre as 09h00 e as 18h00 e vai contar com a presença dos executivos municipal e das freguesias, é um projeto iniciado em 2004 para promover a cultura, o convívio e solidariedade e a troca de experiências, tendo como objetivo estimular a vida ativa da comunidade sénior e quebrar ciclos de solidão e de isolamento.

Além da animação musical, que inclui baile, e do almoço-convívio, para o qual devem levar pratos, talheres e copos, os participantes no Piquenicão Concelhio são convidados para um concurso de adereço, que este ano tem como tema a sardinha.