Alteração ao Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública

Considerando que os trabalhadores da Função Pública, em particular os do Poder Local Democrático, sofreram cortes nos salários, o congelamento das carreiras, a retirada de dias de férias, a tentativa do aumento do horário de trabalho de 35 horas semanais para 40 horas, foi esta autarquia recebedora por parte do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) de uma proposta de alteração ao Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública (ACEEP), para recuperação de alguns direitos que tinham sido retirados aos trabalhadores, por parte dos sucessivos governos.

Após reunião celebrada no passado dia 21 de julho de 2017, entre os representantes do STAL e o Presidente da Junta, para discussão da alteração ao ACEEP, ficou acordado que a Junta de Freguesia do Sado iria aceitar os termos das propostas apresentadas.

Procedeu-se à assinatura do ACEEP no dia 03 de agosto de 2017, com a presença dos dirigentes do STAL, todo o executivo da Junta de Freguesia, da Vereadora Carla Guerreiro, responsável pelos Recursos Humanos da Câmara Municipal de Setúbal e dos trabalhadores desta autarquia.