Elemento escultórico de homenagem ao Salineiro

No dia 6 de outubro a Freguesia do Sado recebeu um novo elemento escultórico, de autoria de Pedro Marques, em homenagem ao Salineiro.

A peça instalada numa rotunda de Praias do Sado, procura retratar uma atividade económica com grandes tradições na Freguesia. A extração de sal nas salinas de Praias do Sal e do Faralhão remonta à ocupação romana e chegou até aos anos 90 do passado século.

A inauguração contou com a presença da Presidente da CM Setúbal, Maria das Dores Meira, do Presidente da JF Gâmbia Ponte Alto da Guerra, José Belchior e do Presidente da União de Freguesias de Setúbal, Rui Cana.

Subscreva a nossa Newsletter.
O seu email será usado única e exclusivamente para enviar as nossas newsletters. (Política de Privacidade)