15ª Festa do Moinho de Maré da Mourisca

A Festa do Moinho de Maré da Mourisca, a realizar entre os dias 29, 30 e 31 de agosto, tem na gastronomia da zona do Estuário do Sado o prato forte para captar um elevado número de visitantes.

As Festas do Moinho de Marés da Mourisca, são organizadas por uma comissão de festas em conjunto com as Juntas de Freguesia do Sado e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, com o apoio da Câmara Municipal.

Estas festas devem ser entendidas num contexto de revitalização dos costumes e registos históricos, onde a mostra e degustação de produtos da região, constitui uma forma de perpetuar a identidade e originalidade da região, das suas gentes e dos seus elementos.

A receita económica de cada tasquinha reverte na totalidade para a respetiva coletividade, permitindo a realização de pequenas melhorias nas instalações das sedes, na aquisição de equipamentos, trajes ou instrumentos musicais e promover eventos e atividades ao longo do ano.

As Festas do Moinho são hoje, um acontecimento de âmbito regional que atrai à Mourisca um público diversificado e numeroso de várias proveniências.

Com a apresentação oficial do certame, pretendemos ver reconhecido o trabalho desenvolvido ao longo dos anos e dar-lhe continuidade, de uma forma cada vez mais responsável e profissional, sem perder de vista as origens e a essência deste certame.